sábado, maio 06, 2017

8 anormalidades do nosso planeta que os cientistas lutam para conseguirem explicar

1 - Montanhas magnéticas, Índia 



Se você estacionar um carro no pé da colina e colocá-lo em ponto morto, ele vai começar a subir a colina. Dá a impressão que há alguma força invisível puxando o carro para cima. Não há nenhuma explicação definitiva para este fenómeno, mas alguns pensam que é uma ilusão criada por uma montanha magnética.

2 - Dólmens



Placas de pedra antigas formando uma espécie de ”mesa” são encontradas em lugares muito diferentes em nosso planeta. Os arqueólogos acreditam que seriam tumbas. Diz-se que alteram o funcionamento dos relógios e fazem outros dispositivos se comportarem de forma estranha.

3 - Quedas de água com chamas eternas, EUA


Uma cachoeira incomum criada pela própria natureza. O fenómeno é explicado por pequenas fissuras emissoras de gás natural. Às vezes a chama extingue-se e tem de ser re-inflamada. Há mesmo a crença de que quem reanimar a chama será abençoado com fortuna.

4 - Castelo Frangokastello, Grécia


O castelo medieval Frangokastello, na costa sul, é famoso pelo fenómeno conhecido como “Drosoulites“. Diz a lenda que nas manhãs de maio e junho, sombras de soldados armados e cavaleiros que morreram na batalha de maio de 1828 rondam o castelo. O fenómeno é observado no início da manhã, quando a humidade do ar é mais elevada e o mar está calmo e silencioso, o evento dura cerca de 10 minutos. As forças alemãs que ocuparam essas terras quase enlouqueceram de medo e começaram a disparar contra a miragem.

5 - Catacumbas Checas, República Checa


As lendas dizem que se podem ouvir os sons de um órgão que emana das catacumbas checas. Em 1996, os cientistas documentaram esses sons. A passagem subterrânea tem 30 metros de profundidade, e não há um único espaço em que pudesse caber um instrumento musical de tal tamanho. Testemunhas foram também examinadas por psicólogos para se eliminar a teoria de alucinação em massa.

6 - A Floresta de Pedra, China


Talvez a maior maravilha deste país. A Floresta de Pedra surgiu há mais de 200 milhões de anos. Antes disso, havia o mar, onde grossas camadas de calcário formavam enormes construções. Os movimentos tectónicos criaram a superfície das pedras. Na parte subterrânea da floresta, a ‘Qifeng Cave’ é um lugar de verdadeira maravilha: de agosto a novembro, a cada 30 minutos, um rio subterrâneo cria um vórtice que dura apenas alguns minutos e depois se dissipa rapidamente.

7 - O Rio das Cinco Cores, Colômbia


Durante a maior parte do ano este rio é igual a qualquer outro, mas no verão se transforma em uma ‘tapeçaria’ multicolorida. As ervas daninhas únicas da região decoram o rio em cores vermelhas, cor-de-rosa, azuis, verdes, e amarelas. De acordo com as lendas, debaixo da cascata de cachoeiras está o tesouro de La Mojana (a Mãe da Água).

8 - Cachoeiras de sangue Antártida


Esta cachoeira vermelho-sangue não congela mesmo até -10 °C. A geleira é considerada uma das mais frias com água corrente. Um grupo de cientistas da Universidade de Harvard provou que o “lago de sangue” é habitado por micróbios que causam este fenómeno natural incrível.

In: BI

Sem comentários:

Enviar um comentário